top of page
Buscar
  • Foto do escritorParceiros Voluntários

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

"Com apresentações musicais, teatro, exposição e bate-papo, iniciou-se, nesta quarta-feira (12/06), a programação do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, marcado para 15 de junho." Os tribeiros de 5 escolas e um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se uniu ao Conselho Municipal do Idoso em prol de respeito, cuidado e amor.

"Os jovens cantaram e apresentaram teatro aos idosos. Também houve exposição de cartazes, com frases e objetos antigos, para mostrar a importância da valorização das pessoas da terceira idade. Aconteceu, ainda, roda de conversa, mediada pela psicóloga e professora Giovana Grison, para discutir o tema “Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”."

Nosso agradecimento desta vez vai para o Grupo de Trabalho para organização desta e outras ações; ao elenco da peça teatral apresentada: Existe violência nas relações familiares? Como tratamos nossos idosos na Atualidade? do SCFV Tia Oli; a Giovana Grison mediadora da troca de experiencias entre adolescentes e idosos;ao Centro de Cultura Ordovás por ceder o teatro em que a ação ocorreu e aos alunos presentes das escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Zelia Rodrigues Furtado; Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardelino Ramos; Escola Municipal de Ensino Fundamental Fioravante Webber; Escola Estadual Técnica de Caxias Do Sul; Escola Estadual de Ensino Médio Melvin Jones.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page