ESCOLAS

Tribos nas trilhas da cidadania

Tribos nas Trilhas da Cidadania é uma ação de mobilização social feita pelos jovens que querem transformar a realidade. Eles se reúnem, escolhem uma Trilha (Meio Ambiente, Cultura ou Educação para a Paz) e fazem ações voluntárias na comunidade. Desta forma, assumem o papel de protagonistas, estimulando o pleno exercício da cidadania com ações voluntárias, na busca da melhoria na qualidade de vida. O Tribos proporciona uma oportunidade de atuação no contexto social por meio do trabalho voluntário e do empreendedorismo. Assim, os participantes assumem responsabilidades de agentes mobilizadores e articuladores em busca de soluções para as diferentes e diversas demandas de suas comunidades e de suas próprias cidades. O projeto é realizado entre os meses de março e novembro.

Com a ação Tribos, a escola e crianças:

Educação para a cidadania

Jovens protagonistas de sua história

Estímulo do pensamento crítico

Como participar

A Parceiros auxilia a escola na organização e mobilização dos alunos, a partir disso, a direção do colégio precisa fazer a inscrição da tribo no projeto no link https://bit.ly/2G6fLj2 A Tribo deve realizar no mínimo quatro ações voluntárias na comunidade que for escolhida. 

A equipe da Parceiros Voluntários também oferece uma capacitação gratuita aos participantes, voltada para o desenvolvimento de lideranças juvenis. Nessa atividade, são abordados conteúdos sobre Liderança, Empreendedorismo, Voluntariado Organizado e Planejamento.

Escolas participantes em 2018

Casa Anjos Voluntários

Alberto Pasqualini

São Caetano

Afonso Secco

Caminho do Saber

São José

Melvin Jones

Profª Ester Justina Benvenutti

Cristóvão de Mendoza

Fioravante Webber

Presidente Tancredo Neves

Zélia Rodrigues Furtado

Jardelino Ramos

Dolaimes Stédile Angeli

  • Facebook Parceiros

Envie sua mensagem para a Parceiros Voluntários

Rua Ítalo Victor Bersani, 1134

Jd. América – 95050-520 – RS – Brasil

coordenacao@parceiros.org.br

(54) 3218.8084

EMPRESAS VOLUNTÁRIAS

EMPRESAS MANTENEDORAS

© 2018 Parceiros Voluntários Caxias do Sul